Já é até hábito dizer que o Zorra Total é um programa de baixíssima qualidade, tanto humorístico como cultural. Mesmo que bordões como "a cara da riqueza" virem algo popular, o programa ainda tem uma baixa nota e hoje, que não sei o que fui fazer na sala enquanto a TV estava ligada, apenas digo: Globo, já chega, né?
Mas infelizmente, a Globo vai empurrar isso até não dizer mais, e não lhe falta opções para substituir. O programa não tem nada de atrativo, pelo contrário, ele te atrai até o botão de troca de canal ou de desligar e ligar. Utilizam temas como pobreza, corrupção, e outros que nem sei como categorizar, mas o mais aparente é a sátira invocada pelo "ser pobre", e até algumas coisas no qual detestei -- que não explicarei, porque não quero prolongar o assunto.
Sei que sou chato, enjoado e não acho graça de nada na TV aberta brasileira, e até me chamam de metido por esta atitude, mas vocês já perceberam que não tem graça? A Globo está nos empurrando um conjunto de "tentativa de satisfação" para fazer graça, como um programa sobre dentista que ainda bem foi encerrado, e pior que isso, Zorra Total. Há humoristas nestes dois programas que merecem destaque, e principalmente eu falo do Adnet. Adnet é uma figura cômica e tinha um ótimo programa na MTV, o 15 Minutos.
Já estou começando de fato a acreditar que o melhor canal da Globo é a Globo News, e depois dos canais de filme e aqueles estrangeiros que a Globo trouxe para o Brasil, a MultiShow, porque é a única coisa da Globo que faz um humor mais cabeça, porém conta com uma vantagem tremenda, sendo realmente engraçado e interessante ao mesmo tempo. Não sei se tem mais o programa do Caruso, mas aquilo era ótimo, e não era por causa dos seus olhos gigantes.