Uma ótima ideia, mas o problema é: a lei era necessária. A questão de jogar lixo no chão é algo bastante educacional, em que no caso do Rio de Janeiro, muitos parecem desconhecer a educação enquanto há um papel de bala em mãos. É horrível, pois isto deveria vir pela parte da população evitando a criação da lei, não porque é mais uma na lista, e sim porque o povo mesmo que deveria ser educado e deixar a cidade limpa.
Mas de qualquer maneira, a lei está aí e está vigorando. Por enquanto, observamos as fiscalizações em aberto no Centro do Rio de Janeiro, e se não me engano, em alguns pontos da Zona Sul, e já houve quem fosse multado, incluindo motoristas que passavam pela Av. Presidente Vargas. A estimativa é que se prolongue para mais áreas da cidade em breve, chegando a todos os cantos dela. Que venha o "padrão europeu" de calçadas!