Estive assistindo o comercial da NET oferecendo seu grande pacote com telefone, internet e televisão, mas nesse comercial o destaque era a Virtua, a banda larga da operadora. No comercial, a operadora marcava muito em cima de ter fibra ótica, coisa que seus correntes não tinha, segundo a propaganda. Mas de fato, ter fibra ótica é a coisa mais normal do mundo.
Todo mundo tem acesso à fibra ótica. É a única coisa que devo dizer, mas nenhuma, a não ser a TIM, faz FTTH (Fiber-to-the-home), em que o cabo que sai da central/armário para o usuário é a fibra ótica mesmo. No caso da NET, ela utiliza cabo coaxial. As outras operadoras, por serem ADSL, varia muito.
A NET não pode utilizar esta vantagem nos seus informes, e mesmo que cabo coaxial leve uma velocidade incrível de dados sem muita interferência, ainda não é fibra ótica. Há operadoras, como a Oi que está começando a levar fibra ótica para seus usuários da mesma forma que TIM faz, que utiliza FTTH. Já GVT eu não sei, mas creio que a partir de um certo plano, a conexão é direta por fibra ótica. Difícil, né, teles!